Dinamarca ou República Checa? Em busca dos melhores locais para conhecer este Natal!
Fomos ver como era o Natal pela Dinamarca e pela República Checa e não sabemos qual dos dois gostamos mais! Na Dinamarca, a capital...
A ideia de criar algo ligado às viagens surgiu há quase dois anos, por volta da altura em que começamos a planear a nossa - tão aguardada! - viagem à Tailândia, mas foi deixada na 'gaveta dos projetos' talvez porque a vida foi seguindo. Eis que, entretanto, o tema veio de novo à conversa e no espaço de dias tínhamos nome e logo da página criado, temas definidos, ideias que passavam para o papel, como se sempre lá tivesse sido o seu lugar! Dizem que na vida, quando as coisas têm de acontecer, acontecem, dê a vida as voltas que der.
Sobre nós haveria muito para escrever, mas entre vários gostos e traços de personalidade que partilhamos, apenas serve assumir e dizer que somos "viajodependentes" e que, pudéssemos nós, fazíamos disto profissão, modo de vida, pelo simples facto de ser algo que nos completa, nos preenche a alma, nos dá outra visão do mundo e nos torna cada vez mais ricas...
Sair de casa e conhecer outras cores, outras ruas, cheiros, sabores, explorar tradições, viver a cultura de outros povos é, sem dúvida, algo que dificilmente conseguimos colocar em palavras.
Não há sensação igual a esta de querer absorver tudo, de quase se emocionar com uma rua pitoresca de Florença, um momento de oração num templo em Bangkok, um crepe comido em modo desajeitado em Paris ou até um waffle em espetada em Bruges. Não há fotografia que registe os jardins verdejantes de Bruxelas, que registe as cores de Wroclaw ou que consiga captar a essência das ruas de Salamanca.
E muito, muito mesmo, fica por dizer sobre o mundo.
​
No fundo "para que quero asas, senão para voar?"; Era assim que Frida Kahlo o dizia e é assim
que interpretamos.
Não há motivo para não voar e cruzar fronteiras, sempre na certeza de cada regresso a casa -
embora encontremos muitas casas pelo mundo fora - e ao reconforto do nosso lar.
​
Sejam iniciantes nestas andanças ou viajantes catedráticos, sintam-se bem vindos.
Esta é também a nossa casa e as portas estarão sempre abertas para vos receber.