top of page

Haja vontade, porque destinos não nos faltam!

Início: Inner_about

Dinamarca ou República Checa? Em busca dos melhores locais para conhecer este Natal!

  • Foto do escritor: Viagens de Saltos Altos
    Viagens de Saltos Altos
  • 10 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura


Fomos ver como era o Natal pela Dinamarca e pela República Checa e não sabemos qual dos dois gostamos mais!



Na Dinamarca, a capital veste-se a rigor para servir de exemplo e contaminar com o espírito quem por lá passa. A atmosfera natalícia não fica indiferente aos visitantes por toda a cidade.


Começamos pelo famoso Parque Tivoli, localizado no centro da cidade, e onde se reúnem diversas atrações tornando-se, portanto, uma ótima opção do que fazer em Copenhaga no Natal. Não se trata apenas um mercado de Natal escandinavo, reúne também inúmeras lojinhas com artesanato, comida e bebida. Adultos e crianças podem ainda apreciar espetáculos diversos ou desfrutar de atividades e passeios no parque de diversões Tivoli Gardens, um dos parques temáticos mais visitados do mundo, inaugurado em 1843.


Também é possível patinar no lago que se congela e transforma numa pista de patinagem no gelo ao ar livre. Por fim, entre o Natal e o Ano Novo há fogo de artifício.

Aproveite também para conhecer os mercados ao longo canal de Nyhavn e da Rua Christiania!


Mais de 50 barracas inspiradas em tradições dinamarquesas e escandinavas para comprar presentes, artigos de decoração e bebidas quentes esperam por si entre 15 de novembro e 30 de dezembro!


© Lasse Salling | Ander Bøggild | Matt JP | Sarah Ackerman


Num pulo à República Checa


Praga é uma cidade para ser (e que é) visitada durante todo o ano. Mas é inegável que na época do Natal a mesma se transforma. As decorações natalícias são pensadas ao pormenor em cada esquina e ruela da cidade. Experienciar tudo isso juntamente com neve é mágico.


Com uma localização central, os mercados de Natal em Praga estão abertos todos os dias, de 1 dezembro a 6 de janeiro, incluindo a véspera de Natal, dia de Natal e Ano Novo.


O mercado na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí) é, de todos, o mais conhecido e também o maior mercado de Natal do país! Em cada dia de festividade há um concerto de Natal diferente. Na Praça Venceslau (Václavské náměstí), encontra-se o segundo maior mercado de Natal em Praga, mesmo no coração do centro histórico da cidade.

Os mercados são próximos uns dos outros e têm uma grande variedade de artesanato, presentes e decoração. Desde objetos em vidro, madeira, cerâmica, bijuteria, brinquedos tradicionais, marionetas, velas e ornamentos para a árvore de Natal. As opções são intermináveis, portanto, não vai haver desculpa para falhar as lembranças de Natal!


A gastronomia local, assim como, as bebidas quentes tão típicas, são agora acompanhados por músicas de Natal. Desde os doces tradicionais de Natal, como, por exemplo o bolo trançado (vánočka), os biscoitos de baunilha, os pães de gengibre ou os biscoitos de nozes, ao copo de vinho quente (svařák) e o hidromel de ouro (Medovina). A escolha é sua!


© Avant-Garde | Viajoteca


E desse lado, a preferência vai para Copenhaga ou para Praga?


Resume ||

We did some research about Christmas time in Copenhagen and Praga. Both are so awesome!! And now we don't know which one to pick. What about you, which one is your favourite?

Comment and share! If you want to read the full post you can ask us and we'll be glad so send it to you. How cool is that?


Resumen ||

Fuimos a mirar como es la Navidade en Copenhague y Praga. Ambos hermosos. ¡Ahora no sabemos de qué más nos gusta! Y de ese lado, cuál es tu preferido?

¡Comente y comparten! Si quieren recibir este artículo traducido en su totalidad, pueden solicitarnos. Genial, ¿no?




תגובות


Início: Blog2
47038939_191533548377536_469554355407473
25152234_1346255955728193_40268178682695

SOBRE NÓS

A ideia de criar algo ligado às viagens surgiu há quase dois anos, por volta da altura em que começamos a planear a nossa - tão aguardada! - viagem à Tailândia, mas foi deixada na 'gaveta dos projetos' talvez porque a vida foi seguindo. Eis que, entretanto, o tema veio de novo à conversa e no espaço de dias tínhamos nome e logo da página criado, temas definidos, ideias que passavam para o papel, como se sempre lá tivesse sido o seu lugar! Dizem que na vida, quando as coisas têm de acontecer, acontecem, dê a vida as voltas que der.
Sobre nós haveria muito para escrever, mas entre vários gostos e traços de personalidade que partilhamos, apenas serve assumir e dizer que somos "viajodependentes" e que, pudéssemos nós, fazíamos disto profissão, modo de vida, pelo simples facto de ser algo que nos completa, nos preenche a alma, nos dá outra visão do mundo e nos torna cada vez mais ricas...

Sair de casa e conhecer outras cores, outras ruas, cheiros, sabores, explorar tradições, viver a cultura de outros povos é, sem dúvida, algo que dificilmente conseguimos colocar em palavras.

Não há sensação igual a esta de querer absorver tudo, de quase se emocionar com uma rua pitoresca de Florença, um momento de oração num templo em Bangkok, um crepe comido em modo desajeitado em Paris ou até um waffle em espetada em Bruges. Não há fotografia que registe os jardins verdejantes de Bruxelas, que registe as cores de Wroclaw ou que consiga captar a essência das ruas de Salamanca.

E muito, muito mesmo, fica por dizer sobre o mundo.

No fundo "para que quero asas, senão para voar?"; Era assim que Frida Kahlo o dizia e é assim

que interpretamos.

Não há motivo para não voar e cruzar fronteiras, sempre na certeza de cada regresso a casa -

embora encontremos muitas casas pelo mundo fora - e ao reconforto do nosso lar.

Sejam iniciantes nestas andanças ou viajantes catedráticos, sintam-se bem vindos.

Esta é também a nossa casa e as portas estarão sempre abertas para vos receber.

Untitled
Início: Contact

Subscreva

e receba um roteiro personalizado grátis

Nome

Email

  • facebook
  • instagram

©2018 by Viagens de Saltos Altos. Proudly created with Wix.com

bottom of page