TAJ MAHAL | Inflação de Ingressos
- Viagens de Saltos Altos
- 26 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Há por aí uma viagem marcada com destino à Índia?

Se vai à Índia vai, sem sombra de dúvida, visitar Taj Mahal, o famoso monumento Património Mundial da UNESCO, construído em 1648.
Esta é uma das atrações mais populares de todo o mundo e, como tal, está a sentir os efeitos do excesso de turismo. Os efeitos representam-se no interior, nos andares desgastados e, no seu exterior também, mas aqui à conta da poluição, dos insetos e dos macacos que cercam o monumento e que, constantemente, sobem pela fachada.
Para prevenir o avanço da sua degradação, o Supremo Tribunal da Índia tomou uma decisão cujas medidas passavam por restaurar o monumento ou encerrá-lo.
Neste sentido, a medida pretende reduzir as visitas ao monumento entre 15 a 20%, sendo que antes já tinham limitado o número máximo de visitas por dia de 70 para 40 mil pessoas.
Além disso, o valor do ingresso será também inflacionado e a receita gerada será direcionada à restauração e conservação do monumento, sendo estes os novos preços dos ingressos para visita:
* Antes:
50 rupias (63 cêntimos) para cidadãos indianos
1114,54 rupias (14 euros) para visitantes estrangeiros
* Agora:
250 rupias (3,10 euros) para cidadãos indianos
1353,37 rupias (17 euros) para visitantes estrangeiros
© Pixabay
#tajmahal #índia #inflação #ingressos #preços #monumento #excessoturismo #supremotribunalíndia #restauração #conservação #patrimóniodaunesco #viagens #destinos #atualidade #notícias #dicas #viagensdesaltosaltos
Comments