Paris
- Viagens de Saltos Altos
- 30 de abr. de 2019
- 5 min de leitura
Atualizado: 18 de out. de 2020


Quem nos segue nas redes sociais sabe que estivemos por Paris no mês passado - março. Foram 4 dias que souberam a pouco, pois em cada canto há algo para ver, visitar, fazer!
Apesar de não ser a nossa primeira vez em Paris, a cidade das luzes nunca deixa de deslumbrar, quer pelas suas ruas com história, quer pelos monumentos icónicos como o Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Panteão, Notre-Dame e, claro está, pela gastronomia.
PELAS RUAS DE PARIS |
A cidade está dividida em vinte arrondissements (bairros) e em cada um deles encontrará encantos próprios, mas os que mais se destacam são:
1º Arrondissement: Onde se localizam muitos dos principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Palácio Real, Jardin des Tuileries e o Louvre e, por onde poderá começar a sua visita, se é a primeira vez na cidade.
Le Marais: Localizado no terceiro e quarto arrondissement, esta área de Paris foi outrora a residência dos aristocratas, albergando agora uma comunidade judaica vibrante, juntamente com alguns dos melhores hotéis e galerias de arte da cidade.
8º Arrondissement: Uma zona popular da cidade que abriga vários palácios impressionantes e, ainda, o Arco do Triunfo e os Champs-Élysées.
11º Arrondissement: Para quem pretender aproveitar a vida noturna, não quererá deixar de passar por esta zona, onde terá uma grande variedade de restaurantes para desfrutar. Alberga ainda o Museu Edith Piaf.
La Defense: Localizada na periferia da cidade, tem uma maravilhosa exibição de arte moderna e arquitetura. É onde encontrará o moderno Arco do Triunfo. Hoje em dia é das principais áreas de negócios da cidade.
© viagensdesaltosaltos
O QUE VISITAR |
NOTRE DAME
A Catedral nunca mais será a mesma depois do incêndio ocorrido neste mês, não obstante, é um dos marcos mais característicos de Paris e um exemplo surpreendente da arquitetura gótica francesa, que tem estado no coração da vida religiosa no país desde que foi concluída em 1345.
TORRE EIFFEL
Construída para a Feira Mundial de 1889, esta torre de ferro tem 324 metros de altura e, embora haja um custo para subir à plataforma de observação, as vistas da cidade a partir deste marco são verdadeiramente impressionantes. Todos os dias, a partir das 20h00, há um espetáculo de luzes durante 10min. que se repete de hora em hora até à 24h00.
LOUVRE
Mais famoso por albergar a obra-prima de Da Vinci, a "Mona Lisa", o Louvre é um dos museus mais impressionantes da Europa e dos mais visitados do mundo! Para os amantes de arte é, sem dúvida, de visita obrigatória devido à sua espetacular coleção de arte e esculturas.
© viagensdesaltosaltos
CHAMPS-ÉLYSÉES
Esta rua movimentada está alinhada com árvores de ambos os lados e é das melhores formar de chegar ao Arco do Triunfo. É onde encontrará lojas de renome, restaurantes e é o lar do clímax da corrida anual de ciclismo Tour de France.

MOULIN ROUGE
Localizado na Pigalle, perto de Montmartre, este tradicional cabaré, construído em 1889, é um símbolo emblemático da noite parisiense e, tem uma rica história ligada à boémia da cidade. Há mais de cem anos que se tornou atração junto dos turistas devido ao famoso moinho vermelho, inserido no terraço do edifício.
Ainda hoje, Moulin Rouge oferece uma grande variedade de espetáculos, ao estilo do antigo ambiente boémio da Belle Époque.
MONTMARTRE
Se quiser continuar no registo boémio, então, deve visitar Montmartre, situado numa colina, com uma vista privilegiada sobre a cidade. Aqui, encontrará a Basílica de Sacré Cœur, o Bairro dos Pintores e restaurantes que ainda conservam o estilo da velha boémia.
© viagensdesaltosaltos
LE MUR DES JE T'AIME
Enquanto desce em direção ao centro, após visitar Montmartre, passe pelo pequeno jardim na Place des Abbesses, para procurar a palavra "amo-te" no Muro dos "Eu amo-te".

RIO SENA
O Sena é um rio romântico que serpenteia pela cidade e no qual vale a pena perder cerca de um hora a fazer um dos muitos cruzeiros disponíveis, tanto de dia como ao anoitecer! Fazer um piquenique à beira rio e desfrutar de uma boa tarde de primavera é, também, uma ótima maneira de aproveitar a cidade e observar as rotinas diárias dos parisienses.
© viagensdesaltosaltos
CATACUMBAS
Tendo servido uma vez como minas de pedra para a cidade, os túneis por baixo de grande parte do sul de Paris, abrigam os restos mortais de mais de seis milhões de pessoas. O passeio leva os visitantes através de dois quilómetros desses túneis.
TOUR DE ARTE DE RUA SUBTERRÂNEO DE PARIS
Enquanto a cidade é mais famosa pela sua arte clássica, não podemos esquecer a vibrante arte de rua. Esta tour oferece uma excelente introdução aos artistas que operam em torno da cidade e algumas de suas peças mais distintas.
PARIS MUSEUM PASS
Este passe dá acesso a mais de 60 museus por 2, 4 ou 6 dias consecutivos e, para que gosta de entrar em tudo quanto é monumento, museu e/ou atração, é uma boa aposta.
Nota: no primeiro domingo de cada mês é possível fazer visitas gratuitamente.
FREE WALKING TOUR
Esta é uma ótima maneira de ver os principais pontos turísticos da cidade num par de horas. Reserve um passeio a pé com guias locais e tenha uma visão da história, cultura e arquitetura da cidade. Eles trabalham para obter dicas e oferecem ótimos insights sobre as atrações da cidade.
PELAS RUAS DE PARIS ATRAVÉS DOS CAMINHOS DOS PARISIENSES
Sem horários ou itinerários fixos, conhecer a cidade através de um Greeter é uma ótima maneira de ver a cidade pelos olhos de um morador local. É necessário efetuar reserva (através da plataforma criada para o efeito) que conta, também, com greeters voluntários, o que significa que estão genuinamente entusiasmados com a exibição da cidade.
© viagensdesaltosaltos
PASSEIO DE BICICLETA
Para muitos visitar uma cidade e não percorrer as suas ruas de bicicleta, não é uma visita completa e, em Paris, não faltará oportunidade para o fazer.
PARI ROLLER
Todas as sextas feiras à noite, são vários os locais que se reúnem para um passeio de patins pela cidade e é o maior evento semanal de patinagem de rua do mundo.
DISNEYLAND PARIS
Situada a cerca de 40 minutos de carro, faz as delícias dos mais novos e dos mais velhos! O ideal será visitar em dois dias, para poder usufruir dos dois parques à vontade, contudo, se apenas tiver um dia disponível para a Disney, pode visitar ambos os parques, começando pelo Walt Disney Studios (no nosso conselho, no máximo até às 13h, já que no Disneyland Park há muito para ver, incluindo a parada e o espetáculo de encerramento do parque).
© viagensdesaltosaltos
Em breve disponibilizaremos o nosso roteiro.
Até lá, boas leituras e não se esqueçam:
viajar é a única coisa onde gastamos dinheiro e que, ainda assim, nos torna mais ricos!
Resume ||
Today we talk about Paris, France.
See, comment and share!
If you want to read the full post you can ask us and we'll be glad so send it to you. How cool is that?
Resumen ||
Hoy hablamos de París, Francia.
¡vean, comente y comparten!
Si quieren recibir este artículo traducido en su totalidad, pueden solicitarnos. Genial, ¿no?
#paris #france #viagensdesaltosaltos #destinos #cultura #europa #travel #viagens #travelers #travelblog #wanderlust #blog
Créditos | Fotografia © viagensdesaltosaltos
Comments